Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

GOL melhora desempenho e expansão internacional com soluções globais da Travelport

A companhia também expande o e-ticketing para várias outras regiões por meio da Travelport

São Paulo, 26 de novembro de 2012: A Travelport, líder no processamento de transações para a indústria de viagens e operadora das plataformas globais de distribuição Galileo e Worldspan, anunciou novos acordos de tecnologia e de longa duração com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, de São Paulo, uma das companhias aéreas que mais rápido crescem na América Latina. A GOL escolheu participar do Travelport Check-In Interchange para acelerar a implantação das mensagens Inter-Airline Through Check-In (IATCI) com as companhias aéreas, ground handlers e parceiras da indústria de viagens em todo o mundo. Além disso, a GOL implementou tecnologias de e-ticketing pela Travelport em todas as regiões nas quais a companhia participa de Billing and Settlement Plans (BSP) e é certificada pela Airlines Reporting Corporation® (ARC). As iniciativas fazem parte da expansão internacional contínua da GOL usando conexões de parceiras e tecnologias de e-ticket da Travelport.

O Travelport Check-In Interchange abrirá canais de comunicação entre os sistemas de controle de partidas da GOL e suas parceiras para realizar, em tempo real, check-in, alocação de assentos, emissão de cartão de embarque e outras funções de gerenciamento de passageiros no aeroporto.

O Travelport Check-In Interchange será a mais recente adição ao portfólio de tecnologia da GOL, que atualmente inclui o Travelport ETDBase™, um serviço econômico de hospedagem de banco de dados que armazena e gerencia dados de e-tickets para emissão de bilhetes online e interline (IET). A GOL também usa o Travelport E-Ticket Interchange, uma das maiores soluções globais de e-ticketing para a troca de mensagens de e-ticket interline entre companhias aéreas, ground handlers e parceiras da indústria de viagens. O Travelport E-Ticket Interchange atualmente atende mais de 5.700 relacionamentos de IET e processa mais de 55 milhões de mensagens todos os anos. Com a Travelport, agências de viagem em Aruba, Barbados, Colômbia, República Dominicana, Hong Kong, Estados Unidos e Venezuela ganharão a habilidade de emitir bilhetes eletrônicos na GOL.

"Estamos fortalecendo ainda mais nossas operações e os esforços de expansão internacional com o Travelport Check-In Interchange e tecnologias de e-ticket por conta do ambiente simplificado que oferecem", disse Renzo de Mello, gerente de receita da GOL. "As soluções de interchange estão totalmente em conformidade com os padrões do setor, e já há vínculos estabelecidos com praticamente todos os sistemas de serviço de passageiros, companhias aéreas e GDSs e ground handlers do mundo.

"Nós já obtivemos economias de custo e benefícios significativos com o ETDBase e o E-Ticket Interchange", adicionou Renzo de Mello. "Criamos acordos de IET com 42 companhias aéreas parceiras pelo E-Ticket Interchange e estamos ansiosos para conferir as novas eficiências de Inter-Airline Through Check-In com nossos parceiras. Esses recursos permitem que nossos clientes tenham uma jornada internacional perfeita ao se conectarem com nossas companhias aéreas parceiras, que anteriormente estavam fora de alcance.”

“Com a rápida transformação de uma companhia de baixo custo em uma companhia internacional conhecida pelo uso das tecnologias mais avançadas, a GOL é uma grande história de sucesso e exemplo para outras companhias aéreas", disse Dan Westbrook, vice-presidente de desenvolvimento de fornecedores da Travelport. “As companhias aéreas cada vez mais dependem de parcerias e da capacidade de reagir em tempo real às necessidades dos passageiros, ao mesmo tempo diminuindo custos, e temos o prazer de auxiliar na liderança da GOL na América Latina e em todo o mundo.”

O design "one-to-many" do Travelport Interchange Suite completo elimina a necessidade de a companhia aérea criar e manter conexões individuais interline, sistemas de controle de partidas e parceiros na indústria de viagens em todo o mundo. O programa também inclui o Travelport Reservation Interchange™, que permite às companhias aéreas trocarem informações de reservas em tempo real com parceiras, como disponibilidade, venda interativa, mapas de assento interativos e atribuições de assento interativas. Todas as soluções de Interchange oferecem suporte às regras de negócios exclusivas da companhia e a versões de mensagens EDIFACT, independentemente da plataforma operacional da companhia aérea. Esses benefícios reduzem drasticamente o tempo e os custos da ativação de conexões de parceiros, melhoram eficiências e desempenhos de processo e ajudam as companhias aéreas a terem retorno rápido dos investimentos em tecnologia.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2 bilhões de dólares em 2011, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions. Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.

Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport.

Sobre a GOL

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e tarifas baratas da América Latina, oferece cerca de 810 voos diários a 63 destinos em 12 países da América do Sul e do Caribe sob as marcas GOL e VARIG, usando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, a mais segura, eficiente e econômica do tipo. A companhia também oferece aos clientes outros 12 destinos brasileiros por meio de acordos com companhias aéreas locais e regionais. Além disso, o programa de milhagem SMILES, o maior do Brasil, permite que os membros acumulem milhas e os troquem por bilhetes para mais de 560 locais em todo o mundo, por meio de voos com companhias aéreas parceiras. A empresa também opera a Gollog, um serviço de logística que retira e entrega carga e pacotes em mais de 3.500 cidades do Brasil e oito cidades no exterior. Com seu portfólio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo/benefício do mercado.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br